MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SARITA CAMPOS


Sarita Campos foi um nome bastante importante do rádio e da televisão brasileira. Seu nome verdadeiro é Albertina de Grammont Costa Lima. Ela nasceu em 25 de julho de 1912, na cidade do Rio de Janeiro, quando era Distrito Federal. Inteligente e bonita, muito religiosa e muito ligada à própria família, Sarita,quando ainda Albertina, trabalhou em várias casas de comércio e foi escriturária.

Depois mudou-se com a família para a capital paulista e, como tinha voz grave e muito boa dicção, resolveu procurar uma emissora de rádio e tornou-se radioatriz. Assim, nesse cargo, esteve primeiramente na Rádio Record de São Paulo, onde entrou em 8 de setembro de 1942. A Rádio Record pertencia às Emissoras Unidas. A Rádio São Paulo também era das Unidas e foi aliás a que por mais tempo dedicou-se a esse tipo de programação . E Sarita esteve em várias emissoras. Sarita foi também das Emissoras Associadas, em que existiam as Rádios Tupi e Difusora. E não só em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro..

E foi nessas viagens, que Sarita Campos enamorou-se de Dermival Costa Lima, que era baiano e diretor artístico de emissoras do nordeste. Casaram-se e tornaram-se o casal mais importante das Emissoras de Rádios e depois Televisão Associadas pois ele tornou-se o Diretor Geral das Emissoras Associadas de São Paulo,que incluiam as Rádio Tupi, Rádio Difusora e TV Tupi. Mais tarde também a TV Cultura e a Rádio Cultura.

Sarita Campos passou a ser redatora e diretora de programas.

Sarita Campos passou a atuar no microfone como consultora sentimental. Criou o pseudônimo de ” Madame D’Anjou” e falava pelo rádio todos os dias. Quando a televisão chegou ao Brasil, através da TV Tupi de São Paulo, Sarita Campos também atuava., em 1950. Mas dois anos depois, Dermival Costa Lima mudou-se com seus apaniguados para a Rádio Nacional de São Paulo, depois para a TV Paulista e em seguida foi para o Rio de Janeiro. Sarita Campos continuava a atuar e a fazer sucesso. No Rio de Janeiro o seu programa de maior sucesso foi o  “De Braços Abertos”, onde apresentou o seriado de autoria de Isa Silveira Leal: ” Histórias do Coração”.

O casal teve apenas uma filha, a que deram o nome de Saritinha.

Sarita Campos já é falecida.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação