MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SANDRO ROCHA


Sandro Rocha nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1974. Suas atividades como ator, acontecem em televisão e em cinema.

Em verdade, Sandro teve uma vida profissional intensa, antes de ser ator. Era consultor comercial, mas nas horas vagas trabalhava em peças infantis e às vezes fazia papel de palhaço. E assim atuou em dezenas de peças infantis e em espetáculos de caridade. Fez, por exemplo, o McDia Feliz,da rede de fast-food, onde encarnava o Ronald McDonald. Fazia peças em colégios públicos, em hospitais de crianças doentes com câncer, enfim, atividades assistenciais. E gostava muito. Fazia também, segundo seu depoimento, inúmeras participações pequenas, em novelas ou seriados da TV Globo e da TV Record. Ele diz que perdeu a conta. Imagina que tenha participado em cem ou duzentos programas. E foi, aos poucos, deixando sua atividade comercial e vivendo desses ” bicos”.

Em 2006, porém, Sandro Rocha ganhou o papel de policial investigador, na novela: ” Belíssima”, da Globo. Em 2009, entrou em : ” Caminho das Índias”, como Oficial de Justiça e fez também o Capitão Dias, em ” Força Tarefa”, da Globo.

Em 2010, fez: ” Cama de Gato”, mais uma vez como policial investigador. Em 2011, na Rede Record , fez: Cleber, em ” Vidas em Jogo”. Ainda na Record, em 2013, esteve na minissérie “José do Egito”. Depois, em 2014, fez os seriados “Milagres de Jesus” e “Plano Alto”.

Mas foi em cinema, que o ator Sandro Rocha ganhou mais importância e nome. Em 2007, ele fez o Sargento Rocha, no filme: ” Tropa de Elite”. E em 2010, novamente com o mesmo grupo artístico, ganhou o papel do agora Major Rocha, no filme: “Tropa de Elite 2- O Inimigo Agora É Outro”. Nesse filme, o ator era o principal vilão e, até que enfim, conhecido em todo o país como importante ator brasileiro.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação