MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SANDRA PÊRA


O nome completo de Sandra Pera é Sandra Cristina Marzullo Pêra. El nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1954. É atriz, cantora e diretora. Atua em televisão, cinema e teatro..

Sandra é filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, neta da atriz Antônia Marzullo e irmã da famosa atriz Marília Pêra.Sandra é mãe da cantora Amora Pêra., de um relacionamento que ela teve com o cantor Gonzaguinha.

Como cantora:

Foi como Sandra começou sua carreira artística. Cantava na casa noturna “Dancin’Days”, porque Nelson Motta formou um grupo de garçonetes-cantoras. Posteriormente, elas passaram a se chamar: “ As Frenéticas”. Quando o grupo se dissolveu, Sandra partiu para carreira solo. Participou em vários teatros musicados.

Na televisão:

Sandra começou na TV Globo, em 1972, fazendo a novela: “ Uma Rosa Com Amor”. Fez em seguida, na mesma emissora: “ Dancin’Days”. Passou para o setor humorístico e entrou na “ Escolinha do Professor Raimundo”, em 1992, fazendo Dinorá, a“fofoqueira”. Foi para a TV Bandeirantes, em 1996, e fez a novela: “ O “Campeão”. Em 1997, passou para a TV Manchete e fez: “ Mandacaru”, também novela. Em 2001, voltou para a Globo, e participou da novela: “ Porto dos Milagres”. Em 2002, na mesma emissora, fez: “ Desejos de Mulher”. Em 2008, entrou em: “ Sete Pecados”. Em 2008, passou para a novela juvenil: “ Malhação” e ainda: “ Chamas da Vida”. Em 2010, fez: “ Passione”. Foi depois para a Rede Record e participou do programa: “ Show do Tom”. De volta á Rede Globo, fez em 2012,a novela: “ Cheias de Charme”, como ela mesma. E em 2013 está no SBT, em “ Chiquititas”.

Sandra Pêra atuou na TVE, em uma série, fazendo: “ A Professora Maluquinha”.

No cinema:

Seu primeiro filme foi: “ O Bom Marido”, em 1978. Depois, em 1987, participou de “Agonia”. Em 1989, entrou no filme: “ Dias Melhores Virão”. E em 2008, fez: “Embarque Imediato”.

Em teatro:

No teatro, Sandra Pêra fez vários espetáculos musicais, entre os quais: “ A Pequena Notavel”, “ Francisco de Assis”, “ Capitães de Areia”. Foi dirigida por vezes pela irmã Marília Pêra, como em: “ O Reverso da Psicanálise”, “ Rebeldades” e “ Saga da Senhora Café”.

Fez várias outras peças. Citemos: “ Aqui, Oh!”, em 1970; “ Pobre Menina Rica”, em 1972. “ Pippin”, em 1974. “A Verdadeira História da Gata Borralheira”, em 1976. “ A Garota do Gangster”, em 1984.

Em teatro, como diretora, Sandra Pêra fez: “ Baiana da Gema”.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação