MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


SAMUEL DOS SANTOS


Samuel dos Santos nasceu em Salvador, na Bahia, em 11 de outubro de 1922.

Começou sua carreira no início da década de 1950, quando estreou no cinema, fazendo o filme “Sinhá Moça“, em 1953, uma produção da Companhia Vera Cruz.

Em seguida, Samuel começou a participar das grandes produções da TV Tupi, a pioneira. Fez várias vezes o programa que ia ao ar a cada quinze dias, no domingo, e que ficou no ar por 16 anos, que foi o “TV de Vanguarda”. Não se contentando em ser apenas ator, Samuel dos Santos também trabalhava como assistente de produção e de direção.

Em Cinema, o ator teve bastante espaço e atuou ainda em “O Sobrado”, em 1956; “Osso, Amor e Papagaio” e “O Grande Momento”. 

Na Televisão ele estreou em 1954, no “Teatro Experimental do Negro” na TV Tupi. Foi para o Rio de Janeiro e fez teleteatros na TV Continental, e foi em 1977 que ele chegou a TV Globo no “Sítio do Picapau Amarelo”, fazendo o personagem Tio Barnabé. Fez também alguns episódios do “Caso Verdade” em 1982 e 1983.

Samuel dos Santos faleceu, após uma cirurgia de pâncreas, em 24 de fevereiro de 1993, na capital paulista, aos 70 anos de idade.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação