Rubens Greiffo nasceu em MinasGerais. No entanto foi na capital paulista que se ligou ao rádio , àtelevisão e ao cinema. Foi ator de filmes , desde 1959, quando fez:”Minha Sogra É da Polícia”; “Iaiá Boneca”; “EnfimSós”; “A Gravata de Bambu”; “Mania de Grandeza”;”O Pisante”; “A Cigana”. Ao mesmo tempo em que atuava emfilmes,apareceu na Televisão Tupi. Moço moreno e bonito, foi logo aproveitadopor Geraldo Vietri, o grande produtor do :”TV de Comédia”. E RubensGreiffo atuou em mais de 10 espetáculos daquela série. Isso foi a começar de1959. Nesse mesmo ano ele ainda fez o filme:”Os Maridos Atacam deMadrugada”. Foi também aproveitado no “TV de Vanguarda”, o maisimportante teatro da TV pioneira.Atuou então em novelas. Fez:”O MoçoLoiro”; “As Professorinhas”; “Ricardinho: Sou Criança,Quero Viver”
Passou depois para a RedeBandeirantes, e na Rádio Bandeirantes A.M. fez, ao lado de Walter Silva, ofamoso Pica-pau, produtor musical e grande jornalista, o programa:”Qual éa Música?” E aí esteve toda a década de 60.
Na década de 70, Rubens Greiffo mudou-separa o Paraná e dedicou-se a outras atividades, sempre dentro da televisão edo rádio. Foi diretor de programação de várias emissoras do sul,principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina. Em 2007, apresentou o programa”Brasil em Tempo Real”, na Rádio ParanáEducativa AM de Curitiba.