MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RODRIGO SANTORO


Rodrigo Junqueira dos Reis Santoro é o nome completo do ator Rodrigo Santoro. Ele nasceu na cidade fluminense de Petrópolis, em 22 de agosto de 1975.

Ele estudou jornalismo na PUC do Rio de Janeiro, mas se interessou por arte e procurou a Oficina de Atores da Globo, para fazer um teste para a minissérie ” Sex Appeal”. Mas foi reprovado. Assim mesmo ele insistiu e conseguiu entrar em 1994, na novela: ” Pátria Minha”. E continuou sua carreira, fazendo em 1995:” Explode Coração”.Em 96, fez os seriados: Sai de Baixo ” e ” A Comédia da Vida Privada”. Em 97,fez a novela: ” O Amor Está no Ar”. Em 98, a minissérie: ” Hilda Furacão”, em que se destacou muito. Em 99, fez: “Suave Veneno”. Em 2001, fez: ” Estrela Guia ” e o seriado: ” Os Normais”. Em 2002, fez: ” “Os Pastores da Noite”. Em 2003, fez: ” Mulheres Apaixonadas” e ” Em Roma na Primavera”. Em 2005, a minissérie especial: ” Hoje É Dia de Maria”, que foi feita em Segunda Jornada, novamente no ano seguinte. Em 2006, fez nos Estados Unidos fez o seriado muito importante: “Lost”, que foi transmitido pela AXN, e depois pela Rede Globo. Depois, em 2009, ainda na Globo, fez a minissérie “Som e Fúria”, além de participações no especial “Papai Noel Existe” e na série “Afinal, o que querem as mulheres”, ambas de 2010. No ano de 2012, volta a aparecer na TV Globo, num dos episódios da série “As Brasileiras”.

Embora tendo boa carreira em televisão, Rodrigo Santoro interessou-se mais por cinema e fez grande carreira nessa área. Em 1996, fez o filme: ” Depois do Escuro”. Em 98, fez: ” Como Ser Solteiro”. Em 99, fez:” O Trapalhão e a Luz Azul”. Em 2001, fez: ” Bicho de Sete Cabeças”, que é a história dramática de um jovem que é internado à força num manicômio. O filme fez muito sucesso e Rodrigo Santoro foi considerado a partir daí um grande ator. Em 2001 ainda ele fez: ” Abril Despedaçado”. Em 2003, fez: ” Carandiru” e encantou, fazendo o travesti: Lady Di.

Daí para a frente, o ator quis investir numa carreira internacional. Em 2003, fez: “As Panteras Detonando” e “Simplesmente Amor”. Fez , em 2004: ” A Dona da História”, no Brasil. Em 2007, fez um bom papel, na América, que foi o de Xerxes, em ” 300″, em que aparecia todo pintado de dourado e com a voz inteiramente modificada. Nesse mesmo ano fez: ” Não Por Acaso”. Em 2008 fez: ” Cinturão Vermelho” e Che” fora do país e “Os Desafinados” no Brasil. Em 2009, fez: ” O Golpista do Ano”, e em 2010, “Recém Formada”, ambos nos Estados Unidos. Em 2011, participou da dublagem da animação “Rio”, tanto da versão em português como a em inglês. E em 2012, fez o filme brasileiro “Reis e Ratos”.

Embora digam que ele ainda não foi valorizado devidamente no cinema americano, a verdade é que em 2006, na revista ” People”, ele foi considerado um dos homens mais sensuais do planeta, ficando à frente até de Brad Pitt.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação