O ator Rainer Cadete nasceu em 24 de julho de 1987 em Brasília/DF, onde deu os primeiros passos na carreira. Na sua cidade que ingressou em um curso de teatro sob o comando da professora Adriana Lodi, estudando por três anos. Em 2005, Rainer se mudou para o Rio de Janeiro para se profissionalizar e cursou a renomada Oficina de Atores da Rede Globo, além da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).
No teatro, participou de várias montagens, como “O Castigo”, “Mar Morto”, “Do Brasil”, “O Muro”, “Revolução na América do Sul”, “Navio Negreiro”, “João e Maria”, “Os Campeões”, o musical infantil “Zé Vagão da Roda Fina e Sua Mãe Leopoldina”, o clássico “Dorotéia”. Em 2014, produziu um festival em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes. Ao lado de sua ex-mulher, Aline Alvez, atuou em “Nós – O Intervalo em Cordélia e o Peregrino”. Também atuou em “O Cachorro Riu Melhor”.
Na TV, atuou em produções da TV Brasília e do canal a cabo TV Futura. Fez as novelas “Caras e Bocas” (2009) e “Cama de Gato” (2009), da TV Globo. Em 2013, integrou o elenco da novela global “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, fazendo par romântico com Bruna Linzmeyer, papel que lhe deu um bom destaque. Em 2014, participou da série “As Canalhas”, do GNT.
Em 2015, o ator foi escalado para a novela das onze, “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco.
No cinema já atuou nos curtas-metragens “Carái Véi”, de Flávio Caspi, e “Laquê”, de Cininha de Paula.