O ator Nicola Siri nasceu na cidade de Genova, na Itália, em 20 de setembro de 1968.Ele é ator de cinema, televisão, tanto na Itália, como no Brasil.Ele é filho de pai italiano e mãe brasileira. Foi na Itália que começou sua carreira artística e é bem conhecido. Veio ao Brasil, para participar de uma novela, mas acabou por ficar por aqui bastante tempo.
Na Itália, fez para a TV:” Ormai é Fatta”, ” Una Vita Non Violenta”, ” Emma Sono Io”,” L’Impero” e muitos outros trabalhos, tanto novelas, como séries, como filmes.
No Brasil veio em 2003, para fazer o papel de um padre, na novela: ” Mulheres Apaixonadas”, na Rede Globo, em que uma moça da sociedade, papel vivido por Lavínia Vlasak se apaixona. Depois, em 2005, Nicola Siri passou para o SBT e entrou na novela:” Os Ricos Também Choram”.Em 2006, fez na Globo: ” Belíssima”. Na sequência, transferiu-se para a Record e fez: ” Vidas Opostas”. Em 2007, na mesma Record: ” Amor e Intrigas” e em 2009: ” Poder Paralelo”.
Fez alguns curtas metragens no cinema brasileiro, além dos longas: “Diário de um Novo Mundo”, em 2005; “Valsa para Bruno Stein” em 2007, e “Nosso Lar”, em 2010.
De volta a televisão, fez em 2012, a novela “Máscaras”, da Tv Record.