MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NELSON SIROTSKY


Nelson Pacheco Sirotsky nasceu em Porto Alegre, no dia 17 de março de 1953. É jornalista, mas principalmente empresário do ramo das comunicações. Ele é o atual presidente do Grupo RBS.

Formou-se em Administração de Empresas e Administração Pública, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1974. Fez cursos de aperfeiçoamento na área de administração, entre os quais o Executive Management Course, na Universidade do Sul da Califórnia, realizado em 1979 e o Harvard YPO- President’s Seminar, feito no ano 2000.

Sua vida profissional começou em 1971, e foi desenvolvida na RBS- Rede Brasil Sul. Sua empresa tem 20 emissoras de televisão, 21 emissoras de rádio, 8 jornais diários. Entre os jornais, estão: o Zero Hora, o Diário Gaúcho, o Diário Catarinense, o Jornal de Santa Catarina,o Pioneiro, o Diário de Santa Maria, o A Notícia e A Hora de Santa Catarina. As emissoras de rádio e televisão também são inúmeras.

Nelson Sirotsky, à frente de seu império, também foi um dos pioneiros a lançar a televisão por assinatura no Brasil. A partir de 1997, o Grupo RBS começou a operar na Região Sul do Brasil, contando logo com 400 mil assinantes. Atualmente a RBS é sócia estratégica da Organizações Globo, do Grupo Microsoft e do Bradesco, na Globocabo S.A, que é a maior plataforma latino-americana de TV por assinatura.

Nelson Sirostsky é ainda presidente da ANJ- Associação Nacional de Jornais e da ABERT- Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. É membro do Conselho Brasil do Insead- The European Institute of Business Administration, e do Conselho da Fundação Dom Cabral. É ainda membro do Conselho deliberativo do Grêmio, com mandato de 2007 a 2013.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação