Neide Alexandre nasceu na capital paulista, em 23 de março de 1939. Estudou em bons colégios e estava no famoso Caetano de Campos, quando conheceu Regis Cardoso, ator e diretor de programas da TV Tupi, que á época era o professor de fanfarra da escola. Neide estava com 15 anos e era muito bonita e graciosa.Quando ela foi à TV Tupi,foi recebida pelo diretor artístico Cassiano Gabus Mendes, fez um teste e saiu-se muito bem. Foi convidada então para fazer figuração em um teleteatro, mas em seguida a chamaram para ser garota-propaganda.
Ela iniciou como garota-propaganda em 1958. Em pouco tempo ficou sendo uma das mais importantes do gênero, que era através de quem eram feitos os comerciais naquele tempo. Cada garota-propaganda fazia até dez comerciais por dia. Eram bonitas, elegantes, tinham personalidade e ganhavam muito bem.
Um ano depois, Neide Alexandre foi para a TV Record, Canal 7. Passou a ser uma das mais requisitadas garotas- propaganda do Brasil.
A própria Neide se admira até hoje do quanto elas trabalhavam e como se esforçavam para que tudo saísse certo. “Até ” cacos” a gente podia colocar”. E colocavam, dando mais personalidade a cada produto que apresentavam.
Além desse trabalho de propaganda,Neide Alexandre fez muitas dublagens para filmes. Participou também de programas de rádio, pois tinha voz muito boa.Como atriz de TV, fez várias participações em ” TVs de Vanguarda”, que era o principal programa da época. Fez ainda a novela: ” Semi-Deus”,em 1973, na TV Globo.Nos anos 80, foi contratada pela TV Cultura, onde apresentou os programas: ” Qual É o Grilo?” e “Palavra de Mulher”, além de substituir Branca Ribeiro em ” Festa Baile”, programa importante da TV Cultura.Neide Alexandre ficou cinco anos nessa emissora.
Neide Alexandre fez curso de Sociologia na USP-Universidade São Paulo.Em 1978, ela foi trabalhar como socióloga