Nathalia Timberg nasceu no Rio de Janeiro em5 de agosto de 1929. Atriz de grande talento, marcou sempre sua carreira pela diversidade de atuações, e de emissoras em que esteve.
Sua voz marcante já era conhecida no seu primeiro grande papel na TV Tupi, na novela “O Direito de Nascer”, em 1964. Depois fez dois filmes e uma novela na TV Record: “O Desconhecido”. Passou a seguir pela TV Paulista, TV Globo, quando atuou em “A Rainha Louca”. Chegou à TV Excelsior e fez entre outras, as novelas de muito sucesso: “A Muralha”, “O Terceiro Pecado”, “Vidas em Conflito”, “Dez Vidas”, “Sangue do Meu Sangue”.
Sempre encontrou tempo para atuar em cinema, tendo feito “Society em baby-doll” e “O Homem que Comprou o Mundo”. Na década de 70, intercalou atuações na TV Record, onde fez várias novelas, na TV Tupi, onde fez: “Divinas e Maravilhosas”, “Cara a Cara”, na Rede Globo de Televisão.
Fez também várias novelas na TV Cultura e na TV Manchete, tendo atuado, entre outras, na novela “Pantanal”, de imensosucesso. Depois voltou-se praticamente só para a Rede Globo, onde fez: “O Dono do Mundo”, “Mulheres de Areia”, “Zazá”, “Porto dos Milagres”, “Quinto dos Infernos”, “Celebridade”. Mas isso não quer dizer que não tenha estado em outras emissoras.
Atriz sempre procurada pelos profissionais e sempre aplaudida pelo público, continua apresentando-se em teatro, sempre com sucesso. Apareceu também na novela; “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, em 2006. Esteve também em “Negócio da China”, de 2008 e em “Insensato Coração”, em 2011.
Tem mais de 30 novelas e 15 peças teatrais em seu currículo.