Nando Cunha é ator. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio, no dia 19 de agosto de 1966.
Desde criança gostava de arte, mas fez de tudo para ganhar dinheiro e se manter. Foi office- boy, atendente de lanchonete, vistoriador do Detran, lavador de carro, garçom de bar, professor de teatro, músico de escola de samba. Variou bastante , pois tudo o que queria era sobreviver,.” Quando eu era criança, diz o ator, minha mãe fazia pasteis e sorvete, para vender. Eu era o único de seus filhos, que tinha coragem de ir às ruas , para vender”. Até quando estava na faculdade, pois fez curso de letras, levava sanduiches, para vender aos colegas.
Nando morava no bairro da Penha, que é da periferia do Rio, e cursou escola pública.
“Tudo em minha vida é rápido e parece mágica”, diz Nando. ” Entrei na Faculdade , pois queria paquerar uma menina que estudava lá. No teatro , logo depois de começar, fui chamado para fazer uma peça na França”, fala Nando.
A televisão veio logo depois. Começou na TV Record, fazendo o papel de Johnny Bala, no programa: “Escolinha do Barulho”, em 1995. Alguns anos se passaram e em 2007, fez o seriado: ” A Diarista”, na TV Globo. Ainda na Globo, em 2007, fez a novela: ” Desejo Proibido”. Seu papel era o simpático Soldado Brasil, que gostava tanto da delegacia, que até dormia na cela, quando esta estava vazia. Em 2008, na Globo, fez os seriados: ” Dicas de Um Sedutor” e ” Casos e Acasos”. Em 2009, outro seriado: ” Força Tarefa”, também na Globo. Em 2009, fez um especial:” Cilada”. Em 2010, fez a minissérie: ” “Dalva e Herivelto”, onde fez o papel do conhecido ator: Grande Otelo.
Entre 2010 e 2011, o ator Nando Cunha esteve na novela das 6 horas da Globo: ” Araguaia”, no bonito papel de Pimpinela, um palhaço de circo. Em 2012, outra novela, “Salve Jorge”. Em 2013, o cômico dominical “Divertics”. E em 2014, a novela “Geração Brasil”.