MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NANCY WANDERLEY


Stellita de Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de fevereiro de 1927.

Adotou o nome artístico de Nancy Wanderley e estreou no Rádio em 1948, como radioatriz e comediante na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Passou tambem pela Rádio Mayrink Veiga, onde fez novelas em 1956 e participou de programas de humor como “Desafio aos Carrancudos”; “Mundo de Tanga”; “Um Dia na Feira”; “Uma Pulga na Camisola” e “Dona Isaura é de Matar”.

Em Televisão, Nancy estreou em 1952, no “Teatrinho Kibon” na TV Tupi, e depois fez “Variedades Tupi” e “Circo Bombril” na mesma TV Tupi. Foi para a TV Rio, em 1957, atuar no programa “Noite de Gala” e em seguida esteve em “Botando Banca”; “Praça da Alegria”; “Rio, Te Adoro” e no “Chico Anysio Show”, onde atuou ao lado do então ex-marido Chico Anysio. Em 1963, ela apresentou o programa “O Esquema é Nancy” na TV Rio, e estreou em novelas em 1964, atuando em “O Desconhecido”, exibida  pela TV Rio e TV Record. E ela só voltaria para a TV em 1981, para participar da novela “Rosa Baiana”, de Lauro César.

Em Cinema, Nancy começou em 1954, fazendo o filme “O Petróleo é Nosso”. E continuou nessa arte, em 1955, quando  fez “O Primo do Cangaceiro”; “O Batedor de Carteiras”; “Massagista de Madame”, “O Camelô da Rua Larga“;  “Quem Roubou Meu Samba”; “Eu Sou o Tal”; “ O Palhaço O Que É?” e “Samba em Brasília”, em 1962.

Nancy Wanderley foi a primeira esposa do famoso humorista Chico Anysio, e eles eram pais do ator Lug de Paula, que fez na “Escolinha do Professor Raimundo”, o papel de “Seu Boneco”.

A atriz morreu de insuficiência respiratória, no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, aos 81 anos de idade, em 19 de dezembro de 2008.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação