Stellita de Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de fevereiro de 1927.
Adotou o nome artístico de Nancy Wanderley e estreou no Rádio em 1948, como radioatriz e comediante na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Passou tambem pela Rádio Mayrink Veiga, onde fez novelas em 1956 e participou de programas de humor como “Desafio aos Carrancudos”; “Mundo de Tanga”; “Um Dia na Feira”; “Uma Pulga na Camisola” e “Dona Isaura é de Matar”.
Em Televisão, Nancy estreou em 1952, no “Teatrinho Kibon” na TV Tupi, e depois fez “Variedades Tupi” e “Circo Bombril” na mesma TV Tupi. Foi para a TV Rio, em 1957, atuar no programa “Noite de Gala” e em seguida esteve em “Botando Banca”; “Praça da Alegria”; “Rio, Te Adoro” e no “Chico Anysio Show”, onde atuou ao lado do então ex-marido Chico Anysio. Em 1963, ela apresentou o programa “O Esquema é Nancy” na TV Rio, e estreou em novelas em 1964, atuando em “O Desconhecido”, exibida pela TV Rio e TV Record. E ela só voltaria para a TV em 1981, para participar da novela “Rosa Baiana”, de Lauro César.
Em Cinema, Nancy começou em 1954, fazendo o filme “O Petróleo é Nosso”. E continuou nessa arte, em 1955, quando fez “O Primo do Cangaceiro”; “O Batedor de Carteiras”; “Massagista de Madame”, “O Camelô da Rua Larga“; “Quem Roubou Meu Samba”; “Eu Sou o Tal”; “ O Palhaço O Que É?” e “Samba em Brasília”, em 1962.
Nancy Wanderley foi a primeira esposa do famoso humorista Chico Anysio, e eles eram pais do ator Lug de Paula, que fez na “Escolinha do Professor Raimundo”, o papel de “Seu Boneco”.
A atriz morreu de insuficiência respiratória, no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, aos 81 anos de idade, em 19 de dezembro de 2008.