Namorados da Lua são um conjunto vocal. Gravaram muitos discos e atuavam em emissoras de rádio.
Em 1942, o conjunto gravou o seu 1º disco, pela RCA Victor, e foi a marcha: “Vestidinho de Iaiá”, além do samba: “Té Logo, Sinhá”, ambas do compositor Assis Valente.
Em 1945, o grupo passou para a gravadora Continental e lançou a marcha: “Agora sim”, de Francisco Santos e João Diniz e o samba; “ Caráter de Mulher”, também de Francisco Santos em parceria com Rubens Pacheco.
No mesmo ano, o grupo gravou os sambas: “ Morena Faceira”, de Janet de Almeida e “ Eu Quero Samba”, da mesma Janet, em parceria com Haroldo Barbosa .Essa composição se tornou um clássico.
Depois gravaram os sambas: “ Olha o Gato”, de Lauro Maia e “ Ponto de Interrogação”, de Marino Pinto e Ciro de Souza.
Em 1946, gravaram os sambas: “ Dança do Ban-Zan-Zan”, de Janet de Almeida e Chiquinho Storino; “ Feitiço da Vila” de Noel Rosa e Vadico; “ Não Boleie Calamazu”, de Nilo Silva e Caco Velho; “ Conceição”, de Octacílio Silveira e Chiquinho Storino; “ Aprenda a Sambar”, de Nanaí e “ Se Essa Mulher Fosse Minha”, de Haroldo Torres e Geraldo Gomes.
Em 1947, para o carnaval, o conjunto lançou as marchas: “ Guerra do Pardal”, de Peterpan e Alberto Ribeiro e “ Cigana”, de Nelson Gonçalves.
O conjunto “ Namorados da Lua” gravou um disco pela Victor e onze discos pela Continental.
E foram eles que lançaram o cantor Lúcio Alves, que ficou muito famoso.