Nadja Haddad nasceu na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 30 de dezembro de 1980. É jornalista e apresentadora de TV.
Sua vida e sua carreira:
Nadja é descendente de libaneses. Seus pais são médicos, mas ela, desde sempre, escolheu outra carreira. Tinha 16 anos apenas, quando ingressou na Faculdade de Direito. Além disso, estudou balê e aos 18 anos tornou-se bailarina profissional. Nessa mesma época , entrou no programa televisivo da Xuxa e tornou-se amiga da apresentadora e de sua produtora, Marlene Mattos. Trabalhou então na Rede Globo, sendo a “ Garota Capricórnio”, uma das “Garotas do Zodíaco”, do programa: “ Planeta Xuxa”.
Também sua vida estudantil sofreu revés. Faltava pouco mais de 2 anos para se formar em Direito, quando resolveu mudar de área. Foi para o Jornalismo.
Em 2004, formou-se em Jornalismo, pela Universidade Cândido Mendes, na unidade Tijuca, do Rio de Janeiro. Descobriu então sua verdadeira vocação.
Seu começo foi na Rádio Tupi do Rio e no Canal 21, também do Rio. Apresentava o programa: “ Giro 21”, da Band. Depois a emissora a contratou para ser repórter local do “ Jornal do Rio”, na Band Rio- canal 7. Ainda estava, porém, cursando Jornalismo.
No dia 29 de agosto, de 2005, ao cobrir um tiroteio no morro de Dona Marta, no Rio, para uma matéria na emissora, foi atingida por uma bala perdida, que perfurou seu pulmão( ela não estava com o colete de proteção). Correu risco de vida, teve que passar por dois hospitais, antes de ser atendida, podendo até ficar paraplégica. Mas, após o grande sofrimento, Nadja sarou e a Band a transferiu para São Paulo, para receber novos ares e recomeçar o trabalho.
Não demorou muito e a jornalista foi promovida. Passou a ser apresentadora do “ Primeiro Jornal”, o noticiário matutino da emissora . Em seguida substituiu Mariana Ferrão, na apresentação do “ Jornal da Band”, o principal jornal da emissora, durante a “ Copa do Mundo”, de 2006.
Em 2008, apresentou ao lado de Luciano do Valle, Nivaldo Prieto e Otávio Mesquita, o carnaval do Recife, para o “ Band Folia”.
Em 2009, apresentou a “ Festa de Parintins”, no Amazonas. No dia 10 de agosto de 2009, estreou um novo programa na Band, o: “ Vídeo News” noturno- revista eletrônica, que vai ao ar às 2ªs, 3ªs, 5ªs e 6ªs á noite. Depois ganhou edição também aos domingos.
Em 2010, a apresentadora ganhou o “ Vídeo-News”, durante o verão. Em novembro, do mesmo ano, passou a comandar o “ Claquete”, com entrevistas e variedades. E também passou a apresentar o “ Momento da Sorte”, sorteio da Caixa Econômica Federal.
Em 2012, foi eleita como a “ Musa da Band”, no programa: “ Pânico”.
Em 2013, Nadja passou a apresentar também o “ Band Zoo” . E cobriu o Carnaval de Recife.
Ainda em2013, porém, Nadja Haddad deixou a Band e transferiu-se para o SBT, para comandar o “ SBT- Folia” ( ela já havia se apresentado nessa nova emissora, como jurada de alguns programas).