MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MURILO SALLES


Murilo Navarro de Salles nasceu no Rio de Janeiro em 02 de outubro de 1950.

Começou como diretor em 1971 com o curta “Sebastião Prata, ou bem dizendo, Grande Otelo”, e aí fez carreira como um dos mais importantes e premiados diretores de fotografia do Cinema, assinando as fotografias de “Tati, a Garota”; “Um Edifício Chamado 200”; “A Estrela Sobe”; “Lição de Amor”; “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Cabaret Mineiro”.

O primeiro longa metragem como diretor e roteirista foi “Nunca Fomos Tão Felizes”, estrelado por Cláudio Marzo e com o qual ganhou o Festival de Cinema de Gramado e o de Brasília, em 1984.

Em 1986, Murilo Salles roteirizou e dirigiu “Faca de Dois Gumes”, outro grande sucesso do Cinema brasileiro, estrelado por Paulo José e Marieta Severo, e também vencedor do Kikito no Festival de Gramado.

Ele também dirigiu “Todos os Corações do Mundo”; “Como Nascem os Anjos”, vencedor do Kikito de melhor diretor no Festival de Gramado; “Seja o que Deus Quiser”, vencedor do Festival de Cinema do Rio e “Nome Próprio”, premiado com o Kikito de melhor Filme em 2007 em Gramado.

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação