MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MILTON RODRIGUES


Milton Rodrigues nasceu em 18 de outubro de 1936, na cidade do Rio de Janeiro.

A carreira de ator começou em 1961. nos palcos cariocas, no espetáculo “A História da Mulher e da Vaca” e em seguida atuou em “Boca de Ouro”; “Lua Cheia”; “Oscar”; “Chapéu de Sebo” e “A Noite de 16 de Janeiro”.

No Cinema ele estreou em 1962, quando fez “Quero Morrer no Carnaval” e “Copacabana Palace”, mas o reconhecimento e o sucesso chegaram em 1965, quando estrelou “Rio, Verão e Amor” e depois atuou em “Cangaceiros de Lampião”; “Uma Rosa Para Todos”; “Vale do Canãa”; “Na Mira do Assassino”; “Vida e Glória de um Canalha” e “Sangue Quente em Tarde Fria”.

Ele foi casado com a atriz Annik Malvil e em 1971, após a separação, viveu no México até 1986, participando de vários filmes locais e de produções internacionais, rodando no Brasil, em 1985, a co-produção “Avaeté – Semente da Vingança”. Em 1986, ele participou de “Perdidos no Vale dos Dinossauros”, outra produção internacional rodada no Brasil.

Na Televisão ele fez o personagem Bob Ferguson na novela “A Gata de Vison“, em 1968, na TV Globo, e depois atuou também na minissérie “Tudo em Cima” na TV Manchete, em 1985, e nas novelas “O Outro” de 1987 e “Pacto de Sangue“, de 1989, ambas na TV Globo.

Milton Rodrigues sofria de câncer no cérebro, e faleceu em 26 de agosto de 1995, durante uma internação no Hospital de Câncer, no Rio de Janeiro, aos 59 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação