Miguel Langone Junior é ator. Filho de Miguel Langone e Maria Isaura Contente. Nasceu em 10 de junho de 1947, na capital paulista.
Seu início artístico foi aos 13 anos, na companhia de Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, que fundaram e dirigiram o TESP- Teatro Escola São Paulo. A estreia de Miguel Langone Junior foi em 1960, no “ Teatro da Juventude”. Aquele era um grupo muito bom e importante e foi quem lançou na televisão, Monteiro Lobato, o escritor de grandes livros infantis brasileiros.
Miguel Langone Junior, aos 18 anos, ingressou na Escola de Arte Dramática de São Paulo, cursando: Interpretação.
Mais tarde formou-se também em direito, em 1974, tendo advogado em companhias de aviação. É também professor de Direito Civil e Direito Internacional.
O ator também fez teatro, por muitas vezes. Atuou nas peças; “ Médico à Força”, de Molière; “ O Processo de Luculus”, de Bertolt Brecht; “ Cristo Nu”, de Carlos Alberto Sofrdini.
Atuou ainda em televisão, tendo estado no SBT, nas novelas: “ Seus Olhos”, “Revelação”. E nos teleteatros: “ João Miguel” , na TV Cultura e “ Tribunal na TV”, na TV Bandeirantes.
Atualmente(2011), Miguel Langone Junior faz dublagens, narrações de comerciais, é um dos fundadores da “Cia de Teatro Compacto”, que levou ao palco: “ Em Alto Mar”, de Slawomir Mrozek e está em cartaz com a peça:: “Armadilha Para Um Homem Só”, de Robert Thomas, peça na qual Miguel Langone Junior atua e dirige.
Ainda que tendo seguido bem, na carreira de direito, Langone ainda ama o teatro e a ele se dedica com constância.