MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MART´NÁLIA


O nome completo de Mart’nália é Martinália Mendonça Ferreira. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1965. É cantora e percussionista.

Sua família: É importante registrar sua família, pois ela é filha do famoso cantor Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça. Já se vê que seu nome é a soma dos nomes dos pais. E é importante registrar o que ela própria conta: “ Desde criança fui cercada por música. Em Pilares, eu acho que eu tinha quatro anos de idade e eu achava muito engraçado meu pai tocando em uma roda de samba com amigos, depois saia pela porta e logo aparecia dentro da televisão. Eu não entendia.Eu achava que era mágica. Só sei que minha casa era uma festa”.

Em verdade, por causa dessas importantes amizades, a cantora, quando adulta e já profissional, teve o apoio de grandes nomes, como Caetano Velloso, que produziu um dos seus discos e Maria Bethânea outro. Ela diz: “ Esses são amigos de verdade”

Sua carreira: Aos 16 anos, a menina começou a fazer vocais para o pai, ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em 1990, começou a cantar em bares e pequenas casas noturnas e também em teatros.. Em 1994, passou a integrar o grupo “ Batacotô”. Ela foi também percussionista da banda de Ivan Lins. Hoje ela tem grande agenda de shows e está atuando como atriz, em televisão.

Seus discos:

Em 2002: “ Pé de Meu Samba”.

Em 2006: “ Menino do Rio”.

Em 2006 ainda: “ Mart’nália em Berlim”.

Em 2008: “ Madrugada”

Em 2009: “ Minha Cara”

Em 2010: “ Mart’nália em Africa ao Vivo”

Em 2012: “ Não Tente”..

Em televisão: Em 2013, a cantora faz seu primeiro trabalho como atriz, no seriado: “ Pé na Cova”, da Rede Globo de Televisão, programa de Miguel Falabella.

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação