MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MARISA MONTE


O nome civil de Marisa Monte é Marisa de Azevedo Monte. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de julho de 1967. É cantora, compositora, instrumentista e produtora musical de música pop e samba.

Ela é filha do engenheiro Carlos Sabóia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte. A família de seu pai é uma das mais antigas famílias italianas radicadas no Brasil. Na infância estudou canto, piano e bateria. Aos 14 anos estudou canto lírico, e chegou a fazer vestibular para a Escola Nacional de Música.

Marisa Monte já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre os quais: 3 Grammys Latinos, 7 Video Music Brasil, 9 Multishow de Música Brasileira, 5 APCA e 6 Prêmio Tim de Música. Ela tem 2 álbuns MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão, na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

A Revista Rolling Stone Brasil considera Marisa Monte a maior cantora do Brasil.

Participou do musical: “ Rocky Horror Show”, dirigido por Miguel Falabella,com alunos do Colégio Andrews, do Rio de Janeiro. Depois disso, a garota passou a apresentar-se informalmente em bares cariocas. Aos 19 anos mudou-se para Roma. Queria entrar na ópera. Mas desistiu e voltou ao Brasil e resolveu ser cantora pop. Quando estava em Roma, e fez algumas participações em bares, foi ouvida pelo produtor Nelson Motta, que, também de volta ao Brasil, resolveu produzir os shows da nova cantora. E Marisa Monte logo foi saudada como nova sensação.

Passou a se apresentar em várias capitais brasileiras. Os críticos a chamaram de “Eclética”. Um ano depois de estrear, apresentou-se no Teatro Villa Lobos e gravou um especial de TV ao vivo, que foi dirigido por Walter Salles, importante cineasta e Nelson Motta e que passou na TV Manchete. Seu grande sucesso, à época, foi o disco: “ Bm Que se Quis”. Vendeu mais de 500 mil discos.. Seu segundo álbum foi: “ Mais”, em 1991, onde já havia músicas suas, em parceria com Nando Reis e Arnaldo Antunes, E ai emplacou a música: “ Beija Eu”.

Depois a cantora fez turnês nos Estados Unidos e na Europa.

Seu 3º álbum foi: “ Barulhinho Bom” e nele houve uma aproximação maior com o samba carioca. Participou, em seguida, de festivais do verão europeu, de festivais americanos e foi o Japão. Em seguida ela se dedicou à produção do disco “Omelete Man”, depois ao disco: “ Tudo Azul”. Fez em seguida o CD: “ Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, que vendeu mais de um milhão de cópias.

Ganhou um “Grammy”.

Em abril de 2002, gravou o “ Tribalistas”, ao lado de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes., que foi enorme sucesso e vendeu também mais de um milhão de cópias. Fizeram sucesso na França e na Itália as músicas: “ Já Sei Namorar” e “Velha Infância”

Com 19 anos de carreira, a cantora e compositora Marisa Monte já vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil e exterior. Seu segredo é não fazer concessões. Só grava o que gosta e o que quer.

 

 

 

 

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação