MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MARILÚ TORRES


Marilú Torres nasceu no dia 25 de dezembro.  É jornalista. Em 1955, porém era bailarina, com treino de muitos anos, tanto que foi solista do grupo de Danças Clássicas de Maria Olenewa, que foi pioneira em dança clássica no Brasil.

Como bailarina, Marilú participou do programa “Música e Fantasia”, da antiga TV Tupi de São Paulo. Em seguida passou para a TV Record, participando dos programas: “Premiére”, “Noturno”, “Ela e Eles”. Marilú, porém, era estudiosa e embora adorasse a arte, concluiu sua faculdade, tornando-se bacharel em História, pela Faculdade de Ciências e Letras Sedes Sapientiae.

Em 1968, iniciou suas atividades em rádio, editando e apresentando o “Jornal Jovem”, pela Rádio Jovem Pan de São Paulo. Depois passou para a televisão e fez parte do importante programa “TV Mulher”, apresentando e dirigindo os quadros de Gastronomia, Artes e Turismo. Isso a levou a lançar o livro: “As Melhores Receitas da TV Mulher” pela Editora Siciliano.

Até 1990 apresentou e dirigiu os quadros de Moda, Decoração e Turismo no “Programa Mulher” da Rede Manchete de Televisão . Além disso realizou documentários internacionais para a Varig. Passou a seguir para o time de jornalistas do S.B.T. (Sistema Brasileiro de Televisão) atuando no “Aqui Agora”, “Jornal do S.B.T e “S.B.T Repórter”. Continua sempre atuando no jornalismo escrito, escrevendo para a Gazeta Mercantil de São Paulo, Revista Próxima Viagem e Zip Tranel.

Moça bonita e inteligente, Marilú Torres é casada há muitos anos com Nilton Travesso, que é pioneiro da televisão e um dos maiores diretores de programação de várias emissoras. Grande personalidade, Marilú Torres sempre se sobressaiu, onde quer que tenha atuado.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação