MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LUIZ CARLOS BECKER


Luiz Carlos Becker Fleury Martins, creditado como Luiz Carlos Becker, nasceu no dia 30 de outubro de 1949 em São Paulo/SP. Foi conhecido pelos colegas e amigos como Cuca. Foi ator, diretor e produtor, com atuações em teatro, cinema e TV.

Cuca é filho da atriz Cacilda Becker e Tito Lívio Fleury. E sobrinho da atriz Cleyde Yáconis. Namorou com a atriz Leila Diniz, e é viúvo da atriz Dorita Duarte. Tem um filho.

Teve uma carreira curta, começando como astro infantil. Afastou-se da área artística para se dedicar ao espiritismo. Sua aproximação total com a doutrina aconteceu após a morte da mãe, que era espírita. Nessa época deixou a carreira e foi trabalhar no ramo da construção civil, com o pai.

Luiz Carlos Becker criou e manteve o “Instituto Espírita Cacilda Becker”, de filantropia, em Diadema/SP, hoje tocado pelo filho, o cineasta Guilherme Becker.

Trabalhos:

1954 Floradas na Serra criança cinema
1969 Esperando Godot teatro
1969 A Menina do Veleiro Azul Ênio TV Excelsior
1971 Os Lusíadas declamador teatro
1973 O Jardim dos Amores atuação, direção e produção teatro

O ator faleceu no dia 26 de novembro de 2021, em casa, ao lado da segunda esposa e do filho.

 

 

 

M.A.Z./ 02-02-2022

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação