MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LUCY MAFRA


Lucy Alves Mafra Trindade nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 27 de setembro de 1954.

Ela foi atriz, diretora de teatro, produtora teatral, figurinista e professora de interpretação.

A carreira como atriz começou no Teatro nos anos 1970 e a estréia no Cinema foi em 1977 no elenco de “O Cortiço” de Francisco Ramalho Jr. , e depois esteve em “O Gigante da América” de Júlio Bressane e “Reformatório das Depravadas” em 1978, e no ano seguinte participou de “Eu Matei Lúcio Flávio” de Antonio Calmon.

Na Televisão começou a atuar em novelas e minisséries em 1980, interpretando uma enfermeira na novela “Água Viva” e sempre atuou na TV Globo, onde esteve também em “Baila Comigo”; “Partido Alto”; “Bebê a Bordo”; “De Corpo e Alma”; “Pátria Minha”; “A Próxima Vítima”; “Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados”; “Quem é Você”; “Por Amor”; “Malhação 2000”; “Estrela-Guia”; “O Clone”; “Chocolate com Pimenta”; “Kubanakan”; “Senhora do Destino” e “América”, seu último trabalho na TV, em 2005.

Ela também foi fundadora do grupo teatral carioca “Tá na Rua“, e teve seu contrato encerrado com a TV Globo por causa de uma denúncia de que ela havia roubado a bolsa de uma colega de elenco. Depois disso se mudou para Vassouras, no interior do Rio de Janeiro.

Lucy Mafra faleceu em 5 de dezembro de 2014, depois de um longo período de depressão, que resultou em uma pneumonia e em uma neoplasia de pulmão, aos 60 anos de idade, na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação