MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LAURINDO LEAL FILHO


Laurindo Leal Filho nasceu em Santos, no Litoral paulista, em 23 de fevereiro de 1945.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, ele é Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Começou na imprensa escrita e com 30 anos já fazia parte da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, na gestão Audálio Dantas.

Trabalhou na TV Globo como repórter, redator e locutor. Foi editor-chefe do jornalismo da TV Cultura durante a década de 1970, no mesmo período em que foi docente nos cursos de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e nas Faculdades Integradas Alcântara Machado.

Entre 1982 e 1983 foi editor da Central de Jornalismo da TV Bandeirantes e em 2008, apresentou na TV Brasil, o programa “Ver TV“.

Laurindo Leal Filho, também conhecido como Lalo Leal foi secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, durante a gestão de Luiza Erundina.

Foi ouvidor-geral e membro do Conselho Curador da  Empresa Brasil de Comunicação e é autor de livros sobre a Televisão, como “Atrás das Câmeras – Relações entre Estado, Cultura e Televisão” de 1988; “A Melhor TV do Mundo – O modelo britânico de televisão” de 1997 e “A TV sob controle – A resposta da sociedade ao poder da televisão” de 2006.

 

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação