MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


DOC COMPARATO


Doc Comparato nasceu no Rio de Janeiro, em 1942. Ele formou-se em medicina, mas sempre teve tendências artísticas. Seu amor pelas artes sempre existiu. E ele se tornou escritor de telenovelas, minisséries, seriados de televisão e roteirista de cinema.

Doc Comparato foi um fundadores do Centro de Criação da Rede Globo.

Ele foi roteirista da série: ” Lampeão e Maria Bonita”, a primeira a receber Medalha de Ouro do Festival de Cinema e Televisão de Nova York.

Em televisão, começou na Rede Globo, roteirizando o seriado: ” Plantão de Polícia”. Em 82, fez: ” Lampião e Maria Bonita, uma minissérie. Depois outra minissérie: ” Bandidos da Falange”. Mais uma minissérie:” Padre Cícero”. E outra: ” O Tempo e o Vento”,. Em 1988, fez para a televisão portuguesa: ” Histórias que o Diabo Gosta”. Em 89, para a televisão espanhola, a minissérie: ” Me Alquilo Para Soñar”. Em 90, para a Globo: “A.E.I.O.Urca” . Em 92, para Portugal:” Procura-se”. Em 93, para a Globo: ” Retrato de Mulher”. Em 93, para a Espanha: ” Arnau”. Em 97, para a Globo: ” A Justiceira”. Em 98: ” Mulher”.

Doc Comparato passou então para a Rede Record, em 2007 e foi colaborador da telenovela: ” Caminhos do Coração”, e em 2008: ” Os Mutantes- Caminhos do Coração”.

Para o cinema, Doc Comparato fez:em 1979: ” O Bom Burguês”. Em 81: ” Bonitinha, mas Ordinária” e “Mulher Sensual”.Em 81: ” Beijo no Asfalto”. Em 83:” O Trapalhão na Arca de Noé” e ” O Cangaceiro Trapalhão”, Em 84: ” Águia Na Cabeça”. Em 92, o filme português: ” Viuvez Secreta” e em 93, outro filme português: Encontros Imperfeitos”. Em 2007, fez um filme espanhol: ” El Corazon de la Tierra”.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação