MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


DAN STULBACH


O nome completo do ator Dan Stulbach é Dan Filip Stulbach. Ele nasceu na capital paulista, em 26 de setembro de 1969. É descendente de uma família de judeus poloneses, sendo que ele é o primeiro a nascer no Brasil.Tem uma irmã, que é nutricionista e mãe de um garotinho, que vem a ser o único sobrinho de Dan Stulbach. Em casa cresceu só ouvindo e falando polonês. Ouvia muita história da Polônia, devastada durante a 2ª Guerra Mundial. Talvês por isso, o menino era muito indeciso sobre a escolha da carreira para o futuro. Na hora de escolher o vestibular, acabou prestando várias e foi aprovado em Medicina, Administração e Engenharia. Cursou um ano de Engenharia, mas desistiu e acabou fazendo Comunicação Social, na Escola Superior de Propaganda e Marketing-ESPM. Frequentou ainda a Escola de Arte Dramática da USP. E foi aí que começou a perceber sua verdadeira vocação: a arte de representar.

Na ESPM, Dan criou o grupo de teatro ” Tangerina”, que existe até os dias de hoje.Durante oito anos, Dan dirigiu espetáculos do grupo e venceu diversos festivais de teatro amador.

Depois ele viveu em San Diego, Califórnia, por um ano. Estudou inglês, mas foi também pipoqueiro e bilheteiro de cinema. Com o dinheiro que ganhou, passou um tempo em Nova York , e assistiu dezenas de peças de teatro.

No Brasil, no teatro amador, começou fazendo: ” Sonhos de Uma Noite de Verão”. Aí começou a fazer teatro profissional. Fez “Peter Gynt”. Depois fez: ” Visitando o Sr. Green”. Foi ainda assistente de direção de Elias Andreato, Marco Nanini e Naum Alves de Souza.

Em 2002, estrelou a peça: ” Novas Diretrizes Em Tempos de Paz”, com vários parceiros, sendo o último deles, e com quem se deu muito bem, foi Tony Ramos.Os dois foram muito elogiados pela crítica e muito aceitos pelo público. Ganharam vários prêmios, entre os quais: o da APCA-Associação Paulista de Críticos de Arte. também ganharam o ” Prêmio Shell”. Em 2006, Dan Stulbach fez a peça: ” Dúvida”. Depois passou a ser diretor artístico do ” Teatro Eva Herz”, que é localizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional de São Paulo.

Em televisão, começou fazendo na Rede Globo: ” O Amor Está No Ar”. Em 2001, fez a minissérie: ” Os Maias”. Em 2002: ” Esperança”. Em 2003: ” Mulheres Apaixonadas”. em 2004: ” Senhora do Destino”. Em 2006: ” Por Toda a Minha Vida”. Em 2006 ainda, a minissérie:” JK”. Em 2007, a minissérie: ” Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. E em 2008, outra minissérie:” Queridos Amigos”. Em 2009, fez a minissérie “Som & Fúria”. Em 2010, a série “Afinal, o que querem as mulheres?”.Em 2011, a novela “Fina Estampa”. Em 2014, o seriado “Segunda Dama” e apresentador do “Encontro com Fátima Bernardes”, durante férias da titular.

Em cinema, o ator participou dos filmes: ” Mater Dei”,” Cronicamente Inviável”, ” Viva Voz”, ” Mais Uma Vez Amor”, ” Dias e Noites”, “Tempos de Paz” e A Suprema Felicidade”. Nos Estados Unidos. atuou em: ” Living The Dream “.

Desde 2006, Dan Stulbach faz parte da equipe de rádio CBN comandando o programa: ” Fim De Expediente”. Ele é também um apaixonado por futebol,sendo fanático torcedor do Corinthians.

Muitos o comparam fisicamente ao grande ator americano Tom Hanks.

No final de 2014, assina contrato com a Band, para estar na bancada do CQC – Custe o que Custar.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação