MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CAROL CASTRO


O nome completo da atriz Carol Castro é Carolina Osório de Castro. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de março de 1984. É filha do ator Lucca de Castro e da terapeuta corporal Cecília Castello Branco. Quando a menina estava com cinco anos, porém, os pais de Carol se separaram e a menina seguiu com a mãe para a cidade de Natal, e ali viveu com os avós maternos por quatro anos. Demonstrou então interesse por esporte e logo começou a praticar ” morey boogie”. Também começou bem pequena a ter aulas de balê e de ginástica olímpica. Mas, aos nove anos foi passar uma temporada no Rio de Janeiro com seu pai , que estava fazendo uma peça infantil, e a colocou no palco. Estava decidida a carreira de Carol. Ela se apaixonou por teatro, cinema e televisão.

Carol Castro estava já com 19 anos, quando se dirigiu à Rede Globo de Televisão,em 2003 e foi incluída no elenco da novela: ” Mulheres Apaixonadas”.Em 2004, fez: ” Senhora do Destino”.Em 2005: ” Bang-Bang”. Em 2006: ” O Profeta”. Em 2007, participou do programa: ” Domingão do Faustão”, fazendo um número circense, no qual se saiu muito bem, mas não foi à final. Em 2008, fez: ” Beleza Pura”. A atriz não faz sempre papeis de ” mocinha”. Às vezes lhe dão também personagens más e até papeis cômicos.

Em 2003, Carol Castro começou a fazer cinema. Participou de: ” No Caminho das Nuvens”.Em seguida fez: ” Um Show de Verão”. Mas seu principal trabalho foi em ” Perigosa Obsessão”, filme argentino.

Em teatro, Carol Castro começou em 2008, em São Paulo, na famosa história de Jorge Amado: ” Dona Flor e Seus Dois Maridos”, numa adaptação para o teatro,ao lado de Marcelo Faria e Duda Ribeiro.

Carol Castro participou de fotos sensuais para a revista Playboy e isso causou polêmica e reclamações , por parte do Instituto Juventude Pela Vida do Rio de Janeiro, de orientação católica e também de um padre de Goiás. Numa das fotos a atriz aparece com um crucifixo. O juiz da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro , determinou a proibição de que sejam usados símbolos católicos em fotos desse tipo. E Carol Castro prontamente pediu perdão ao público, pois não quis ferir ninguém e apenas estava usando motivos religiosos, pois isso era do contexto de sua personagem de Jorge Amado que representava na ocasião.

Mulher muito linda, Carol Castro é um dos nomes importantes, dentre as novas estrelas brasileiras. Nos últimos anos, esteve nas novelas da Globo, “Escrito nas Estrelas” (2010), “Morde e Assopra” (2011) e “Amor Eterno Amor”.

Além disso, fez o filme “Cilada.com”, em 2011, que teve uma ótima bilheteria e superou os 3 milhões de espectadores nos cinemas.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação