MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CARMEM JÓIA


Carmen Jóia Morales nasceu em 30 de maio de 1931, em Birigui, São Paulo. Jovem, já morando na capital, venceu o Miss Garoa e candidatou-se ao título de Miss São Paulo em 1949.

Essas aparições incentivaram o inicio da sua carreira artística como garota propaganda, no começo dos anos 50, na TV Record. O passo seguinte foi começar uma carreira de cantora, na TV Tupi, interpretando canções espanholas e brasileiras.

No ano de 1958, atuou no filme “Paixão de Gaúcho”, iniciando dessa vez a carreira de atriz, ocasião em que adotou em definitivo o nome artístico de Carmem Joia. Fez ainda “Chauffeur de Praça”, em 1959, no papel de Rita e “Escravos do Amor das Amazonas”, uma produção internacional, de 1957.

Nas novelas da TV Tupi, esteve em “O Cara Suja”, no papel de Marília e em “A Cor de Sua Pele”, onde foi Alice, ambas de 1965.

Dedicou-se mais a carreira de cantora, entre o fim dos anos 60 e começo de 1970. Com destaque para um compacto de 1975, com a canção “Moça Triste”, que foi muito tocada nas rádios.

Carmem faleceu no dia 24 de novembro de 1990 em São Paulo.

Atualizada em 30-05-2022

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação