Seu nome completo é Antônio Carlos Lins de Albuquerque Júnior. Ele nasceu em 21 de abril de 1959, no bairro de Rio Vermelho, em Salvador, Bahia. Foi criado em Porto da Barra, também Bahia. É figurinista de televisão , cinema e teatro.
Sua vida e sua carreira:
Ele é filho de Antônio Carlos Lins de Albuquerque, dono de cartório e de dona Maria Magalhães Lins de Albuquerque, dona de casa.
Quando jovem, indeciso quanto à carreira, fez cursos incompletos de: administração, secretariado executivo e também de arquitetura. Depois resolveu estudar desenho.
Aos 19 anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como vendedor de lojas de roupa. Depois conheceu uma figurinista da TV Globo, Sônia Tomé. Ele morava com a cantora Marina Lima, em começo de carreira. Conheceu também Caetano Veloso, e este o convidou para fazer os figurinos do show “ Velô”. Aí começou sua carreira.
Em seguida, Cazuza o convidou para fazer os trajes dos participantes de seu grupo. E Cao fez. A atriz e escritora Patrícia Travassos assistiu ao show do “Barão Vermelho”,gostou e o convidou para entrar no seriado:” Armação Ilimitada”, que tinha como atriz principal Andréa Beltrão. Eis então Cao na TV Globo. A série foi sucesso e os figurinos muito elogiados.
Depois Cao Albuquerque fez: “ TV Pirata”; Em seguida ele vestiu Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães no “ Programa Legal”. Depois outro humorístico: “Casseta e Planeta”. Em 1993, sob a direção de núcleo de Guel Arraes, fez: “Brasil Especial”, que abrangia textos da literatura brasileira,como: “ Lisbela e o Prisioneiro”, “ O Alienista”, “ O Coronel e o Lobisomem”, “ O Mambembe” e outros. Foi aí que ele aprendeu a criar “ roupas de época”.
Em meados de 1990, estreou em minisséries. Fez as roupas de: “ Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “ O Auto da Compadecida”, “ A Muralha”. Fez a macrossérie: “ Invenção do Brasil”, em 2000.
Fez as novelas: “ As Filhas da Mãe”, e outras.
E faz o seriado humorístico: “ A Grande Família”. Também o humorístico: “ Sob Nova Direção” e as séries; “ Ó Paí Ó” e Aline”.
Em cinema:
Cao Albuquerque fez os filmes: “ Abril despedaçado”, “ Irma Vap- O Retorno”, “A Grande Família” e “ Romance”.