MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


BOBBY DI CARLO


Roberto Caldeira dos Santos, que ficou famoso como Bobby di Carlo é de São Paulo, onde nasceu no dia 30 de junho de 1945. Cantor, ator, músico e  compositor , ele foi um dos destaques do movimento musical dos anos 1960 que revolucionou a cultura pop no Brasil. Seu maior sucesso foi “Tijolinho”.

Com apenas quinze anos de idade ele fez um teste na gravadora Odeon e foi aprovado. Mudaram seu nome para Bobby Di Carlo e ele começou a gravar faixas de rock e se apresentar em programas como “Ritmos para a Juventude”, apresentado por Antônio Aguilar na Rádio Nacional de São Paulo e TV Paulista. Fundou, com o amigo Joe Primo, o conjunto “The Vampires”, que mais tarde se chamaria “The Jet Blacks”, onde de 1963 e 1964, atuou como guitarrista solo. Como cantor seguiu gravando composições nacionais e versões.

Em 1966, com o sucesso de “Tijolinho”, foi contratado pela TV Record para participar do programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”. Depois foi escalado para cantar também no “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos. Era um privilégio fazer parte dos dois programas.

Como era praxe Bobby fez cinema. Em “Adorável Trapalhão” aparece cantando “Cuidado Pra Não Derreter”. No filme “Juventude e Ternura”, ele personificou Paulinho, um guitarrista que tocava na banda de Beth, personagem de Wanderléa.

Com o declínio da Jovem Guarda, Bobby encerrou sua carreira no início da década de 1970.

 

M.A.Z./ 30-06-2022

 

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação