MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


AUGUSTO MARZAGÃO


Augusto Marzagão nasceu em Barretos, interior de São Paulo, em 12 de dezembro de 1929.

Desistiu do seminário no interior de São Paulo e veio para a capital paulista onde trabalhou primeiro como repórter policial no jornal O Tempo.

Conheceu o prefeito, governador e depois presidente Jânio Quadros e foi trabalhar como seu assessor e secretário particular.

Foi o idealizador do  Festival Internacional da Canção (FIC), que teve a sua primeira edição em 1966, transmitida pela TV Rio e que entre 1967 e 1972  foi exibido pela Rede Globo de Televisão.

Foi jornalista da Folha de São Paulo e do Jornal O Globo e também um dos Idealizadores da Rede Vida de Televisão, em 1995, que se transformou na principal emissora de TV Católica do Brasil.

Foi secretário de Comunicação Institucional no governo do presidente Itamar Franco, e depois foi morar no México, onde se tornou vice-presidente da Televisa, a maior rede de TV do país, e onde trabalhou por mais de 15 anos.

Augusto Marzagão faleceu no Rio de Janeiro, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, aos 87 anos de idade, em 28 de novembro de 2017.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação