MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ANDRÉ SEGATTI


O nome completo do ator André Segatti é André Luciano Segatti. Ele nasceu em 15 de maio de 1972, na capital paulista.

Começou sua carreira artística aos 7 anos de idade, fazendo vários comerciais, para uma agência, que à época chamava-se ” Pritt da Tia Irani”. Essa agência lançou vários artistas que fizeram nome, tais como: Angélica, Danton Melo, Selton Melo e outros.

Como ator, profissionalmente começou em teatro, aos 15 anos. Porém, trabalhava em teatro amador desde muito antes. Fez um dos apóstolos de Cristo, em ” Paixão de Cristo”. Aos 17 anos, protagonizou um teatro-musical , chamado: ” A Princesa de Élida”, fazendo o príncipe Ítaca. Fez muitos espetáculos infantis. Fez: ” A Bela e a Fera”, ” Os Três Reis Magos”,” Hércules”.

Fez muitos espetáculos adultos, entre os quais: ” Paralelo”; ” Aluga-se Um Namorado”;” Lancelot”;” Os Duelistas”. Fez a comédia: ” Toda Donzela Tem Um Pai Que É Uma Fera”. Nessa peça ele foi não apenas ator,mas produtor e também diretor. Aos 21 anos, André Segatti morou nos Estados Unidos e na Europa, percorrendo-a toda. Ao voltar, entrou na Oficina de Atores da Globo, onde esteve em 95 e 96. Desde então começou a fazer vários trabalhos em televisão.

Em 1998, o ator fez na Rede Globo de Televisão, a novela: ” Labirinto” e ainda: ” Torre de Babel”. Fez ainda parte do seriado humorístico: ” A Turma do Didi”. Em 1999, entrou na linda minissérie: ” Chiquinha Gonzaga” e fez outro seriado humorístico: ” Sai de Baixo”, e ” Zorra Total”

Em 2006, Segatti transferiu-se para a Rede Record, que contratou vários atores da Globo. Começou participando da novela: ” Prova de Amor”, Em 2007, entrou em ” Caminhos do Coração” e sua sequência: “Os Mutantes-Caminhos do Coração”. Fez um simpático papel do investigador de nome Ernesto Justo.Em 2009, fez: ” A Lei e o Crime”, ” Bela , a Feia”.

No final de 2009 e começo de 2010, o ator esteve no reality -show da TV Record: ” A Fazenda”. André Segatti é ator bem conceituado e muito querido por todos o público.

Em 2012, retorna a dramaturgia, na minissérie “Rei Davi” e na novela “Balacobaco”.

Em cinema, Segatti apareceu nos filmes: ” O Trapalhão e a Luz Azul”, em 1999 e ” Syndrome”, em 2009.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação