Anderson de Rizzi nasceu em 3 de agosto de 1979, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Ele é ator. Atua em televisão, e em teatro.
Quando ele era adolescente, queria ser jogador de futebol, mas não conseguiu , Resolveu então vir para a capital paulista e,através de um amigo, conseguiu ter em indicações para fazer publicidade para a televisão e para revistas. Posou até para a revista “ G Magazine”.
Resolveu então entrar no curso de “ Artes Cênicas”, na Faculdade Paulista de Artes. Foi convidado então para participar na novela: “ Dias sem Luar”.Foi convidado para ir para o México e continuou a participar de outras novelas mexicanas.. Até que entrou na novela: “ Meu Pecado”. Resolveu então voltar o Brasil.
Em teatro: Uma vez no Brasil, Anderson de Rizzi resolveu se dedicar mais ao teatro. Em 1998, fez a peça: “ Bananas de Pijamas” Em 2000: “ Antígona”. Em 2002: “ O Despertar da Primavera”. Em 2003: “ Máscaras” e em 2006, fez a peça: “ Júlio César”.
Em televisão: Entrou na TV Bandeirantes, e fez um capítulo do seriado: “ Tribunal da TV”.
O grande momento para Di Rizzi, foi quando conseguiu entrar na Rede Globo e fez, em 2011, a novela: “ Morde e Assopra”., como o Sargento Xavier, que ficou querido no Brasil inteiro. Depois entrou em: “ Criança Esperança”. Em seguida fez a minissérie: “ Dercy de Verdade”. Em 2012, fez o remake da novela: “ Gabriela” e em 2013 a novela “Amor à Vida”, também na Globo.
Anderson de Rizzi já recebeu prêmio. Foi como “ Ator Revelação”, pela revista Contigo, em 2012, pelo papel de Xavier, na novela: “ Morde e Assopra.