MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ANA MARIA NABUCO


Ana Maria Nabuco nasceu em Paris, a capital francesa, em 20 de janeiro de 1936.

Irmã do brilhante ator Mauricio Nabuco, bonita e fotogênica, trabalhou com o talentoso Sergio Cardoso no Teatro e no Cinema e foi dirigida pelo mestre Tom Payne, no filme “Arara Vermelha”, lançado em 1957, baseado na obra literária de José Mauro de Vasconcelos.

Atriz bastante destacada na TV Tupi de São Paulo, em 1955 ela trabalha na adaptação para teleteatro da  consagrada obra de Lygia Fagundes Telles , o lindo texto “O Suicídio de Leocádia”, que foi levado ao ar no Teleteatro Abílio Pereira de Almeida, com direção de Cassiano Gabus Mendes e com produção de Carlos Vergueiro.

Na década seguinte,  reencontra o pioneiro diretor artístico Cassiano Gabus Mendes, quando trabalha em sua novela “O Amor Tem Cara de Mulher”, escrita e dirigida por ele, a partir de original da novelista argentina Nene Cascallar, exibida pela TV Tupi em 1966.

No teatro ela esteve em “Vestido de Noiva” no final dos anos 1950, e depois em “A  Mulher do Outro”; “Toda Donzela Tem Um Pai Que é uma Fera” e “O Berço do Herói”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação