Alfredo Spedito de Sá Gramani é o nome completo doradialista Alfredo Gramani. Ele foi companheiro de trabalho de Vicente Leporace, grande nome do rádio e da televisão da época. Alfredo Gramani tinha um irmão que trabalhara na TV Tupi, a pioneira, logo em sua inauguração, de nome Armando de Sá. Este era desenhista da TV, cargo que era muito importante e necessário, pois naquele tempo não havia trabalhos em computação e todas as identificações eram feitas à mão, por desenhistas. Armando de Sá era o chefe deles.
Alfredo Sá, mais tarde Alfredo Gramani veio do interior.Ele nascera em Franca, interior de São Paulo, em 25 de julho de 1929. Mas foi criado em Uberlândia, Minas Gerais, em casa de uma tia. Até ir para a capital paulista, onde ele ficou para trabalhar. Tinha uma bonita voz, forte, clara eisso o ajudou. Começou a fazer radioteatro. E sua voz servia para tudo. Fazia papel de: criança, velho, bêbado, jovem. Tudo. Gramani, porém, precisando ganhar mais, foi também ser publicitário, e também relações públicas.
Passou também para o humorismo. Gostava de piadas E assim foi trabalhar na Televisão Record. Fez o programa:”Bangalôs e Malocas”, ao lado de Adoniran Barbosa, Oswaldo de Barros. Áurea Ribeiro e outros nomes importantes da época. O programa era produzido por Oswaldo Molles. As músicas , do grande maestro Hervê Cordovil. A narração de Randal Juliano. Gramani também foi o locutor oficial da Rádio Record e depois da TV Record.
Alfredo Gramani fez parte do show inaugural do Canal 7,TV Record de São Paulo.
Alfredo Gramani foi casado com Neide Gramani. Ele faleceu em 07 de outubro de 2008.