MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ALESSANDRA MAESTRINI


Alessandra Maestrini é atriz de televisão, cinema e teatro. Além disso é ainda cantora. Ela é filha de mãe gaúcha e pai americano. Tem uma irmão mais velho, de nome Andrew. A atriz nasceu na cidade de Sorocaba, no interior paulista, em 17 de maio de 1977. Desde menina, Alessandra gostava de música e de arte em geral. Criava cenas, cantava, escrevia, dirigia os coleginhas, em espetáculos infantis.

Aos onze anos, já morando na cidade do Rio de Janeiro,, após fazer um curso de férias com a atriz Cláudia Gimenez, a garota entrou no ” Tablado”, famosa escola de teatro, que preparou inúmeros ídolos de nossa televisão e teatro. Aos quinze anos começou a estudar canto e um ano depois apresentou-se na Companhia de Daniel Hertz e Suzanna Krueger. Aos 17 anos a moça ganhou uma bolsa de estudos e foi estudar nos Estados Unidos, na Universidade de Evansville, em Indiana.

De volta ao Brasil , já moça feita, entrou para o elenco de ” As Malvadas”, musical de Charles Moeller e Cláudio Botelho. Foi no ano de 1997. E daí para a frente, a atriz não parou mais. Em 1999, fez outro musical: ” Ó Abre Alas”. Ainda em 99 e 2000, fez: ” Rent”. Em 2002: ” Les Miserables”, também musical. Em 2003: “Ópera do Malandro” e ” O Casamento do Pequeno Burguês”. Em 2004: ” Mamãe nâo Pode Saber”. Em 2006: ” Utopia” e em 2007 e 2008: “7”, musical.

Em cinema, Alessandra Maestrini já atuou em cinco filmes: ” Fica Comigo Esta Noite”, “Labirinto”,”Polaroides Urbanas”, ” Primeiro Ato” e “Através da Tela”.

Em televisão ela fez em 1998, na Rede Globo, a minissérie:” Chiquinha Gonzaga”. Em 2005, o seriado: ” A Diarista”. Em 2007, outra grande minissérie:” Amazônia”, de Galvez a Chico Mendes”, onde fazia a cantora Soledad.

De 2007 até 2009, esteve no seriado: ” Toma Lá Dá Cá”, fazendo muito sucesso como Bozena, e suas peripécias da cidade de Pato Branco, do Paraná.

Em 2010, participa de “Tempos Modernos”, novela global das 19 horas. Depois fez uma série de participações especiais em produções da Globo, até ganhar um papel no seriado “O Sexo e as Negas”, em 2014.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação