MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ADELAIDE DE CASTRO


Adelaide Ribeiro de Castro, que na vida artística se identifica apenas como Adelaide de Castro, nasceu em Três Corações/MG, no dia 3 de junho de 1990.

Sua história de vida antes da carreira foi bem difícil. De família pobre, ela precisou ajudar a mãe a catar latinhas para sobreviverem. Apesar das dificuldades ela conseguiu se dedicar ao teatro e à música. Ela teve a iniciação artística na sua cidade, participando de um projeto do cineasta Bráz Chediak, que ensinava teatro e música para as crianças carentes. Aos 16 anos começou a estudar teoria musical e saxofone.

Almejando uma carreira como atriz ela fez um teste para o elenco da peça “Clandestinos”, do diretor João Falcão, no Rio de Janeiro. E foi selecionada entre quase três mil candidatos. A peça deu origem ao seriado da Globo e logo a jovem atriz estava estreando na tv. E fazendo um papel que praticamente era a sua história: uma jovem que sai de casa em busca do sonho de ser atriz. Em seguida fez sua primeira novela, “Amor Eterno Amor” na Globo.

Alguns trabalhos até o momento:

2010 Clandestinos: O Sonho Começou – série Adelaide Globo
2010 Chico Xavier Lea cinema
2012 Vida de República – série – 7 episódios Leandra Futura
2012 Amor Eterno Amor – novela Tatiana Globo

Além dos trabalhos na dramaturgia, Adelaide também participou da gravação do DVD do cantor Luan Santana, onde toca piano em uma das músicas.

 

M.A.Z./ 10-01-2022

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação