MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Belo texto de Lauro César Muniz faz sucesso na TV Record, em 1971



Depois do sucesso de “As Pupilas do Senhor Reitor”, a TV Record resolveu investir em um novo texto do autor Lauro César Muniz e não poupou esforços para realizar uma superprodução para o horário das 20h para competir com “Irmãos Coragem” da TV Globo.

“Os Deuses Estão Mortos” estreou em 8 de março de 1971, apresentando a história de duas famílias que disputavam uma herança política em uma cidade no interior paulista, no ano de 1890. Em um bela reconstituição de época, a historia falava de republicanos e monarquistas, da abolição dos escravos e do surgimento da República. Para o papel principal, o do Barão Leôncio, a escolha recaiu em Rolando Boldrin, que teve a melhor interpretação da sua carreira como ator.

O sucesso como a doce Guida em “As Pupilas do Senhor Reitor” guindou Márcia Maria ao papel da determinada Veridiana, a principal personagem feminina da novela, e também um dos melhores papéis da atriz que interpretou mais de vinte novelas.

O texto de Lauro César foi um sucesso de crítica e público, mantendo os índices alcançados pela novela anterior, o que fez a TV Record pensar em investir ainda mais na área da teledramaturgia.

No vasto elenco, brilharam também Fulvio Stefanini, Lia de Aguiar, Maria Estela, Jonas Mello, Márcia Real, Laura Cardoso, David Neto, Newton Prado, Sérgio Mamberti, Lolita Rodrigues, Linda Gay, Rogério Márcico, Edi Cerri, Ivanise Senna, Carlos Augusto Strazzer e Cláudio Mamberti.

E pela primeira vez na história da nossa teledramaturgia, o sucesso de “Os Deuses Estão Mortos” rendeu uma continuação que se chamou “Quarenta Anos Depois”.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação