Museu da TV, Rádio & Cinema

Ator Kito Junqueira morre de infarto aos 71 anos



Morreu na madrugada do último dia 23 de agosto, o ator e diretor Kito Junqueira, aos 71 anos de idade, em Curitiba, onde vivia nos últimos anos, vitimado por um infarto.

Heráclito Gomes Pizano era o nome de batismo do ator que assumiu o nome de Kito Junqueira quando cursava a Escola de Artes Dramáticas de São Paulo,no começo dos anos 1970.

A estréia na televisão aconteceu em 1973 na novela “As Divinas e Maravilhosas” na TV Tupi. Na mesma emissora ainda participou de “Vila do Arco”; “Tchan, a Grande Sacada”; “Canção Para Isabel” e “Como Salvar Meu Casamento”.

Já transformado em galã, Kito foi para a TV Globo e lá estrelou as novelas “Espelho Mágico”; “Te Contei?”; “Vereda Tropical” e “Por Amor”. Também fez algumas participações no programa “Você Decide”, um grande sucesso da emissora.

Em 1980 ele veio para a TV Bandeirantes onde realizou grandes trabalhos nas novelas “Cavalo Amarelo”; “Campeão”; “Os Adolescentes” e “Ninho da Serpente”.

Também atuou no SBT em “Jogo do Amor”; na TV Manchete em “Tudo ou Nada” e em “Pantanal”; em teleteatros na TV Cultura e na TV Record realizou seus últimos trabalhos na televisão nas novelas “Cidadão Brasileiro”; “Vidas Opostas” e “Chamas da Vida”.

Kito Junqueira também atuou no cinema e fez várias peças de teatro, entre elas “Bent”, com a qual recebeu vários prêmios como melhor ator do ano.

Ele se preparava para estrear em São Paulo a peça “A Flor da Pele” da autora Consuelo de Castro.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
Gugu Vive
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais