Apresentador Jimy Raw morre de Covid-19 aos 59 anos

O radialista e apresentador de televisão Jimy Raw faleceu no último dia 2 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, aos 59 anos de idade, vitimado pela Covid-19.

Nascido Germano Raw Neto ele começou a carreira como um dos produtores do programa ‘Aqui e Agora’ ainda na extinta TV Tupi.

Já no rádio, onde era muito respeitado, começou na Rádio Capital, depois foi para o Paraná e para a FM 104, a atual Jovem Pan FM Curitiba.

De volta ao Rio de Janeiro ele passou pelas rádios Antena1 FM e 98 FM, que hoje é a Rádio Globo. Em São Paulo ele marcou presença nos anos 1990 na rádio X FM onde apresentou o programa “Show da X”.

Jimy Raw chegou a apresentar programas também na TV, tendo trabalhado, tanto na TV Manchete onde comandou o ‘Bike Show’ e o ‘Shock’, além de participar de transmissões carnavalescas.

Na TV Globo foi o apresentador do “Globo de Ouro” em 1989 e 1990, ao lado da atriz Isabela Garcia.

De 2006 a 2016 trabalhou na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, apresentando o ‘Baú da Tupi’ aos domingos. No ano passado ele participou do canal do youtube “A Turma do Rádio”, junto com outros radialistas sem espaço nas rádios comerciais.

Desde 19 de abril, Jimy Raw começou a sentir os sintomas da Covid-19 e estava internado na UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na Zona Norte do Rio de Janeiro.