Agildo no país da televisão

A data de hoje, 26 de abril, marca o nascimento de Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho, o  celebrado Agildo Ribeiro, carioca nascido em1932. Ele brilhou no teatro, no cinema e na tv. Em 1958 já estava na TV Rio e TV Tupi, mas sua explosão na telinha aconteceu na Globo, canal 4 carioca, onde começou em 1965, no pouco lembrado seriado “TNT”.

Nessa atração, um repórter (Agildo Ribeiro) e sua secretária (Betty Faria) , acompanhavam Tânia (Vera Barreto Leite), Nara (Márcia de Windsor) e Tetê (Thais Muniz Portinho) modelos brasileiras que viajavam pelo mundo para divulgar a nossa moda. O grupo se envolvia em várias confusões, em locais famosos como o Museu do Louvre, em Paris; a Galeria do Vaticano; o Teatro Kabuki, no Japão; e o Palácio de Buckingham, na Inglaterra. O dono de uma agência de viagem (Milton Carneiro) também tinha presença na trama. O nome é derivado das primeiras letras das 3 modelos: Tânia, Nara e Tetê, brincando com o explosivo TNT,  o Trinitrotolueno. As três modelos vestiam roupas dos grandes costureiros brasileiros da época, como Denner, José Ronaldo, Guilherme Guimarães, Joãozinho Miranda, Nazareth, Canalonga e Maria Angélica.  O programa durou pouco, teve 7 episódios. Agildo faleceu em 28 de abril de 2018.

Na foto: Agildo e Milton

Veja aqui quem mais nasceu num dia 26 de abril:

#AgildoRibeiro #NascidosEm26DeAbril

M.A.Z. / 26-04-2022