Museu da TV, Rádio & Cinema

Acordo Televisa e Netflix prejudica o SBT



Depois de romper em 2016 a parceria com a Netflix para a mesma apresentar vários títulos de novelas e seriados seus, a rede de televisão mexicana Televisa volta atrás e anuncia não só que a parceria vai retornar como novos parceiros na produção de conteúdos originais. São eles: Sony, TNT, Endemol e a Amazon Prime.

O anúncio realizado pelo Grupo Televisa pode colocar em risco o acordo com o SBT que vive uma fase ruim na exibição dos folhetins mexicanos que ele compra da rede de televisão mexicana.

No acordo com a Netflix já está certa a a produção de uma série sobre a vida da atriz Silvia Pinal. Já em relação ao SBT, a Televisa não tem gostado do tratamento que a emissora de Silvio Santos tem dado aos seus folhetins.

Por outro lado, o SBT também tem muitas críticas ao conteúdo das produções que tem comprado e parece que o público brasileiro não tem ficado feliz com as tramas das últimas novelas da Televisa, que têm registrado índices de audiência bem menores do que há um ou dois anos atrás.

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais