Museu da TV, Rádio & Cinema

ABERT lança Memorial da Televisão Aberta



A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT está completando 58 anos de atividades, e acaba de lançar o Memorial da Televisão Aberta Brasileira, uma grande exposição virtual, interativa, que reproduz as sete décadas da TV no Brasil.

São mais de 1.000 itens, 700 fotos e 28 vídeos, numa atmosfera que virtualmente impressionará os olhos de quem acessar o link http://memoria.abert.org.br/exposicao-virtual/

Na exposição, é possível estar ao lado de Assis Chateaubriand na inauguração da TV Tupi; visitar a Lua em 1969; ver a Taça Jules Rimet; ficar bem próximo do carro de Ayrton Senna; entrar num reality-show ou em um cenário criado em computação gráfica.

A exposição virtual é mais uma iniciativa do TV ANO 70, projeto do Memória ABERT, que nasceu com o intuito de não deixar de celebrar uma data tão simbólica para o meio.

Outras ações, como a criação do site do Memória ABERT, campanhas em TV aberta e Internet, encontros online especiais do Papo ABERT, livro sobre a TV Tupi, podcasts e postagens nas redes sociais, complementam as celebrações.

A exposição tem a curadoria do pesquisador Elmo Francfort em conjunto com o Conselho Curatorial das TVs associadas, confecção artística da Caselúdico, empresa responsável por exposições com grande sucesso de público, e da After Hour Multimídia, que reuniu uma playlist resgatando registros importantes da memória televisiva nacional.

 

museudatv

museudatv

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Grupo Observatório
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
 

Siga-nos nas Redes Sociais