Pacote do acervo da TV Manchete será leiloado

A partir de 17 de setembro, a 3ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo vai leiloar, em três rodadas, um pacote com boa parte da programação que foi exibida pela TV Manchete nos anos 1980 e 1990.

Conforme noticiado por nosso parceiro, o Toda Tela, são pacotes de fitas com novelas, minisséries, programas jornalísticos e de entretenimento. O pacote completo está avaliado em quase R$ 6 milhões, mas os interessados podem arrematar as fitas que desejarem, obedecendo a algumas regras.

O primeiro lote, em 17 de setembro, às 14h30, com extensão de três dias, terá os preços de cada fita ou lote de fitas devidamente determinado pela massa falida da emissora. No segundo lote, que deve começar no dia seguinte e seguir até 4 de outubro, leva quem oferecer o melhor preço, desde que o lance não seja inferior a 50% da avaliação feita anteriormente. Já o terceiro lote que vai até o dia 14 de outubro, quem oferecer o maior lance, independentemente do valor, fica com as fitas.

Os lotes contêm fitas editadas com programas, jornais, documentários, novelas e minisséries da emissora, queesteve no ar de 1983 a 1998, mas quem adquirir as fitas nesse leilão não leva ainda os direitos de exibição em qualquer emissora ou de forma aberta ao público, para isso ainda é preciso negociar com os autores, diretores, produtores ou o representante da massa falida da Manchete.

Rodolfo Bonventti