THAÍS PORTINHO

A atriz Thaís Portinho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 9 de setembro de 1941. Seu nome completo é Tháis Moniz Portinho. Suas atuações são em televisão, em cinema e em teatro. E ela não é somente atriz, mas também é diretora e produtora de teatro.

Em cinema, sua carreira começou em 1964, quando fez: ” Crônica da Cidade Amada” e ainda ” Asfalto Selvagem”. Em 1966, fez: ” Em Rítmo Jovem”. Em 68: ” Massacre no Supermercado”. Em 1974, participou de: “Um Homem Célebre” e ” A Estrela Sobe”. Em 76, fez: ” Perdida”. Em 1977, atuou em dois filmes: “Gente Fina É Outra Coisa” e ” Revólver de Brinquedo”. Em 78, atuou em: ” O Cortiço”. Em 1984 fez: ” O Cavalinho Azul”. E em 1999,participou de: ” Mauá- O Imperador do Brasil”.

Em televisão, Thaís Portinho começou em 1965, na TNT. No mesmo ano fez: ” A Moreninha”, na Rede Globo. Em 1984, foi para a TV Manchete e atuou em: ” Marquesa de Santos”. Voltou à Globo em 1988 e fez: ” O Primo Basílio ” e ” Olho Por Olho”. Em 89, participou de: ” Capitães de Areia”. Em 96, fez um episódio do seriado: ” Você Decide”, da Globo. Depois só em 2006, voltou a trabalhar na Globo e fez a novela: ” Pé na Jaca”. Em 2007, fez uma participação especial em: ” Paraíso Tropical”.

Em 2009, fez 3 episódios do seriado humorístico: ” Toma Lá Dá Cá”, também na Globo. E em 2012, fez a novela “Guerra dos Sexos”.

Em teatro, Thaís participou das produções e atuou em: ” As Avestruzes”, ” Belíssima”, ” O Avarento”, entre outras peças. Também trabalhou e atuou em: Os Classificados”. Apresentou a primeira peça de Mauro Rasi: ” Se Minha Empregada Falasse”. Fez ” Dorotéia”. Em 2005 e 2006, atuou na peça: “Em Busca do Homem Perdido”. Seu maior sucesso de teatro, foi:” Fulaninha e Dona Coisa”, peça dirigida por Marco Nanini.