PATRÍCIA PILLAR

Patrícia Gadelha Pillar, em arte Patrícia Pillar, nasceuem Brasília, em 11 de janeiro de 1964. Ela participou do grupo teatralAsdrúbal Trouxe o Trombone e em 1985 estreou em televisão, num programade vídeoclips musicais FM e TV, em parceria com Tim Riscalla, na Rede Manchetede Televisão.

No mesmo ano fez na Rede Globo parte da novela: “RoqueSanteiro”. No ano seguinte participou de “Sinhá Moça”. Em 87,sempre na Globo, fez:”Brega e Chic”.Em 88, fez:”Vida Nova”.Em 90: “Rainha da Sucata”. Em 91:”Salomé “. Em 92 fez aminissérie:”As Noivas de Copacabana”e o seriado:”VocêDecide”. Em 93 fez a novela:”Renascer”. Em 94:”PátriaMinha”. Em 98:”Rei do Gado”. Em 1998, fez oseriado:”Mulher”.

Esses dois últimos trabalhos, isto é:”Mulher” e “Rei do Gado”, em que Patrícia fez par amoroso comAntônio Fagundes, elevaram-na às alturas. Mulher bonita que é, mostrou-setambém boa atriz. em duas atuações bem diversas. Em 2001 fez: “UmAnjo Caiu do Céu”. Em 2003, fez:”Carga Pesada”. Em 2004fez:”Cabocla”, e o especial:”Histórias de Cama eMesa”. Em 2005, participou do seriado:”A Diarista” e doespecial:”Os Amadores” Em 2004, participou de”Cabocla”, novela em que fazia par com Tony Ramos. Em 2007, apresentou o programa musical:”Som Brasil”. Em 2008:”AFavorita”, na qual interpretou Flora, personagem que muito marcou a todos. Fez ainda em 2010, uma participação especial na novela “Passione”, novamente como par de Tony Ramos.

Em 2012, esteve em um dos episódios da série “As Brasileiras”, também da Globo e na novela “Lado a Lado”. Em 2014, a minissérie “Amores Roubados” e o remake da novela “O Rebu” exibido às 23 horas.

No cinema, Patrícia Pillar começou em 1983,participando do filme:”Para Viver Um Grande Amor”.E, 1988, apareceu em:”Festa”. Em 92, em :”A Maldição de Sanpaku”. Em94:”O Menino Maluquinho-O Filme”. Em 95:”O Monge e a Filhado Carrasco”. No mesmo ano, fez:”O Quatrilho”, filme demuito sucesso, que foi indicado como Melhor Filme Estrangeiro. Em 96,fez:”O Noviço Rebelde”.Em 98:”Amor & Cia”. Em2004, fez o curta-metragem:”O Casamento de Iara”.Em 2006, apareceu emdois filmes:'” Se Eu Fosse Você”e estrelou:”Zuzu Angel”, emque esteve magnífica. Em 2007, fez “Pequenas Histórias”.

Em dezembro de 2001, Patrícia Pillar descobriu quetinha um módulo maligno no seio. Mas, como o mal foi descobertologo a princípio, pode ser completamente extirpado. Mas a atrizfez todos os tratamentos necessários e perdeu todos os cabelos.Apareceu então em público completamente careca e fez campanha paraincentivar as mulheres a lutarem de cabeça erguida e com coragem, contra o mal.Passou a integrar a campanha:”O Câncer de Mama no Alvo daModa”.

Patrícia Pillar é casada com o deputado federal CiroGomes,que ela diz ser o homem de sua vida.