MARCIA

O nome completo da cantora Márcia é Márcia Elizabeth Raimundo Barbosa. Ela nasceu na capital paulista, em 25 de novembro de 1943. É conhecida artisticamente apenas por Márcia.

Em 1958, Márcia foi contratada pela Televisão Tupi, por indicação do famoso locutor Kalil Filho e pelo maestro Érlon Chaves, pois ela havia cantado em sua orquestra.. Em 1960, porém Márcia mudou-se para o Rio Grande do Sul e foi cantar na TV Piratini e n a Rádio Farroupilha. Fez sucesso e foi premiada várias vezes. Voltou a São Paulo, cantou muito em boates, teatros e emissoras de TV.

Chegou o tempo dos Festivais de Música. Em 1965, Márcia recebeu o prêmio “Berimbau de Ouro”, como Melhor Cantora, pela música que gravou: “ Miss Biquíni”, do maestro Sílvio Mazzuca, no 1º Festival de Música Brasileira, da TV Excelsior. Em 67, gravou: “ Eu e a Brisa”, de Johnny Alf,que se tornou sua marca, mas que no 3º Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, nem foi classificada.

Em 1968, gravou seu 1º disco, onde: “ Eu e a Brisa”, foi sua principal música. Mas havia ainda outras, que alcançaram grande sucesso, como: “ Pra Machucar Meu Coração”, de Ary Barroso e “ Aula de Matemática”, de Jobim e Marino Pinto. Nesse mesmo ano, a cantora Márcia lançou: “ Show-Recital”, com Baden Powell e os Originais do Samba. Em 1970, gravou o compacto duplo: “ E Lá se Vão Meus Aneis”, de Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro. Gravou ainda: “ Minha”, de Francis Hime e Ruy Guerra, “ Eu e o Crepúsculo”, de Johnny Alf e “ Fé Manhã”, de Paden Powell e Paulo César Pinheiro.

Em 1972, Márcia fez shows em Portugal, com Baden e Vinícius de Morais. Em 73, lançou o álbum: “ Rimas”, com músicas de Noel Rosa e Assis Valente. Ainda se apresentou no “ Expo- Som 73”, com SImone, Leny Andrade e Ari Vilela. Em seguida fez um trabalho que marcou muito. E espetáculo se chamou: “ O Importante é Que Nossa Emoção Sobreviva”, que também foi transformado em disco, durante a temporada no Teatro Oficina. Foi feito um segundo disco, dois anos depois.

Foi, porém, em 1977, que a cantora Márcia gravou a música que a marcaria para sempre, como uma das melhores interpretes de nosso cenário musical. A música de Paulo Vanzolini: “ Ronda”.

Nos anos 80 e 90, Márcia se apresentou várias vezes com a dupla Gudin e Pinheiro e eles gravaram vários álbuns.

Suas gravações de mais sucesso: “ Ronda”, “ Eu e a Brisa”, “ O Importante è Que Nossa Emoção Sobreviva”, “ Pra Machucar Meu Coração”.

Nos anos 90, Márcia gravou: “ Cartola 90 Anos”.

Márcia é casada com o conhecido locutor esportivo Sílvio Luiz.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Small ads

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest