FRANCIELY FREDUZESKI

O nome completo da atriz Franciely Freduzeski é Franciely Gonzaga Freduzeski.Ela nasceu em 2 de outubro de 1978, na cidade de Laranjeiras do Sul, no Paraná. Além de atriz , ela é também modelo.

Foi criada em Curitiba, capital do estado, onde frequentou diversos cursos de teatro, desde os 12 anos. Mas, além disso, também formou-se em Direito, na UNESA. Depois ela fez o curso CAL, no Rio de Janeiro.

Em 1999, uma vez no Rio, Franciely entrou na Rede Globo e fez o programa: ” Turma do Didi”. No ano 2000, participou do seriado:” Você Decide”. Em 2001, na mesma emissora, fez a novela: ” O Clone”. Em 2005, a novela: ” América”. Em 2007, esteve na minissérie: ” Amazónia, de Galvez a Chico Mendes”. Ela esteve também no seriado humorístico: ” Zorra Total”.

Em 2007, a atriz passou para a Rede TV!, e esteve no seriado: ” Donas de Casa Desesperadas”.

Em 2008, voltou à Globo, no seriado: ” Casos e Acasos ” e na novela Juvenil: ” Malhação”, no papel de Sarah, mãe de um aluno, que se apaixona por um colega deste, bem mais novo do que ela.

No ano de 2009, Franciely Freduzeski foi para a Rede Record de Televisão e entrou no reality -Show: ” A Fazenda”. Depois, foi convidada para fazer a novela “Bela, a Feia”, também na Record.

No teatro, a atriz fez: a peça: ” Boeing- Boeing”, que ficou dois anos em cartaz.Fez ainda: ” As Mentiras que os Homens Contam”, ” Dá Uma Subidinha” e ” O Último Bolero”.

No cinema, Franciely Freduzeski fez um papel no filme: ” Lula, o Filho do Brasil”.

De volta a carreira televisiva em 2012, faz a novela “Máscaras”, da TV Record.