CARLOS MARIANO

Carlos Mariano nasceu em 27 de janeiro de 1962. Ele é ator. Atua em televisão, em cinema e em teatro. Ele já recebeu prêmios..

Em teatro:

Foi onde Carlos Mariano começou.Estava com 16 anos e começou a fazer teatro amador. Participou do TER- Teatro Estudantil Rosa, na cidade de Jundiai, interior de São Paulo.

Em 1986, deu início ao trabalho profissional. Atualmente ( 2013) está na peça: “ Trair e Coçar É Só Começar”, de Marcos Caruso, fazendo o papel de Tio Edu.

Em cinema:

Começou em 1989, fazendo o filme: “ A Inútil Morte de S. Lira”. Em 1991, fez: “Contrastes”.. Em 1996: “ A Alma do Negócio”. Em 2002: “ Ulrica”. Em 2004: “ Como Fazer Um Filme de Amor”. E em 2010, fez um importante filme: “ Chico Xavier”, onde Carlos Mariano era o pastor Elias.

Em televisão:

Começou em 1991/1999, no programa: “ Glub-Glub”, da TV Cultura. Em 2006, fez o seriado: “ Minha Nada Mole Vida”, da Rede Globo. Em 2007 e 2008, fez : “ Câmera Café”. Em 2012, fez no SBT: “Carrossel” e em 2013: “ Contos de Edgar”.

Prêmios:

Em 1996, Carlos Mariano ganhou o “ Jornada da Bahia”, como Melhor Ator, pelo filme: “ A Alma do Negócio”.