PRÓ-TV

O adeus da veterana atriz Cacilda Lanuza



Mais uma veterana da TV, do teatro e do cinema acaba de nos deixar: a atriz e apresentadora Cacilda Lanuza que estava com 87 anos e morreu em São Paulo no último dia 17 de junho. Ela começou como radioatriz em  Minas Gerais, embora fosse paraibana de nascença.

A grande chance surgiu em 1952 quando fez o filme “O Canto do Mar” de Alberto Cavalcanti. Depois ela participou de mais quatro filmes, sendo o último, “Trilogia do Terror” no final dos anos 60.

Cacilda Lanuza participou de vários espetáculos teatrais e foi premiada por suas atuações nos palcos paulistas. Entre as diversas montagens de sucesso destacam-se “El Grande de Coca Cola”, “Lição de Anatomia”, “Brecht Segundo Brecht” e “Bye Bye Pororoca”.

Na televisão ela estreou na novela “O Pintor e o Florista”, na TV Paulista, em 1964. A seguir vieram trabalhos na TV Tupi, Record, Excelsior, Bandeirantes, Cultura, Globo e Manchete. Fez 11 novelas, uma minissérie ( “Padre Cícero“) e um seriado (“Joana“) que foi seu  último trabalho na TV em 1984/85.

Cacilda abandonou a carreira no final dos anos 80 para se dedicar a causas sociais e ambientais e fundou em 1988 a Ong Grupo Seiva de Ecologia.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais